A Avaliação é processual e contínua utilizando diferentes estratégias. A participação do estudante nas atividades e no grupo do qual ele faz parte é essencial para compor uma avaliação mais detalhada.
A nota do boletim não é a nota da prova final, mas sim de todas as atividades propostas, do relacionamento com o grupo, do cumprimento das regras, da realização das tarefas e das provas realizadas. É o conjunto do todo que caracteriza a nota do boletim.
No Ensino Fundamental, a Ficha de Acompanhamento Individual (F.A.I.) são compostas por três avaliações: Autoavaliação (AA), Avaliação do Grupo (AG) e Avaliação do Professor (AP). As notas dos estudantes são, então, uma composição das três avaliações. Dessa forma, trabalhamos os valores morais, o respeito, a ética, o autoconhecimento e a autorresponsabilidade.
Na Educação Infantil, há uma Ficha de Avaliação Individual (FAI) com vários aspectos a serem avaliados, em diferentes áreas de desenvolvimento: psicomotora, socioemocional, formação de hábitos e conteúdos específicos, além de um relatório descritivo específico para cada estudante.